Releases

O INÍCIO E SEU ESTILO

Com mais de 20 anos de carreira, a cantora paraense Dayse Addario desenvolve, como intérprete, trabalho musical voltado para a música popular brasileira, ressaltando a música paraense com a influência do blues e o jazz, o que afinal se tornou uma das marcas de seu trabalho aliada a sua peculiar interpretação. Dayse addario é sempre acompanhada pelo grupo instrumental Zarabatana Jazz , cuja direção musical fica a cargo de Ziza Padilha..
Paralelamente, dedica-se ä interpretações de músicas italianas e de clássicos da música natalina.

FORMAÇÃO MUSICAL E OUTRAS

De formação clássica, estudou canto lírico no Conservatório Carlos Gomes, Além de Serviço Social e Letras e Artes, também cursou Licenciatura em Educação Artística-Habilitação em Música. Durante dois anos morou no Rio de Janeiro onde estudou Especialização em Educação Musical no Conservatório Brasileiro de Música e cursou Improvisação no Blues e Jazz no Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, além de cantar na noite carioca.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Atualmente, comanda o Zarabatana Produções ao lado de Ziza Padilha. Trabalha também na Fundação Carlos Gomes onde desenvolve projetos sociais de valorizaçào ao servidor, alunos e familiares, além de ministrar cursos de técnica vocal para cantores de música popular.

PARTICIPAÇÕES EM FESTIVAIS, CDS, DVD E REALIZAÇÕES DE ESPETÁCULOS

*Ao longo de seu trabalho como cantora, recebeu premiações de muitos festivais da canção por todo o país.

*Tem participado de Cds de coletâneas como a do 5ª Cultural do Banco da Amazônia e feito participações especiais em discos e shows de compositores paraenses, de Roraima, Acre e Paraíba.

*Ao longo de sua carreira, apresentou-se em bons espetáculos em teatros de Belém e Manaus, com destaque, entre eles, para "Dayse In Blues e Outras Cores" , "Palavras", "Monólogo Urbano", "Conduzindo-me"e "Como Quem Rastreia os Mapas".

*Mais recentemente, participou do espetáculo "Por Dentro da Noite Prata" em comemoração aos seus 20 anos de carreira;

* Lançou os Cds single "Meu Presente de Natal" e "Merry Christmas, Baby" e "Chistmas Samba"

* Em outubro de 2003, lançou seu 1º cd solo denominado "Monólogo Urbano".
* Em novembro do mesmo ano, participou como solista do Cd "Jazz e Blues no Palácio Azul" do Quinteto de Jazz da banda Sinfônica Municipal, que teve tiragem limitada, chegando a ser executado nas rádios de alguns países da América Latina.

* Gravou seu primeiro DVD em novembro de 2008, ocasião em que também lançou seu segundo Cd "Por Dentro da Noite Prata" .
* Recebeu em novembro de 2009 o diploma e a medalha de Mérito Cultural e Patrimônio de Belém da Câmara dos Vereadores pelos serviços prestados a cultura de nosso município. 

Ziza Padilha

Ziza Padilha é violonista, compositor, arranjador, diretor musical e professor de violão e de tecnologia aplicada à música. É copista, técnico de gravação, mixagem e masterização, especialista em software e hardware de áudio, ministrando cursos e oficinas de Arranjo, Sequenciamento e Elaboração de Partituras.
Estudou Harmonia na Escola de Música da Ufpa e Violão Clássico com o professor Antonio Carlos Braga no Conservatório Carlos Gomes. Participou de diversas oficinas de arranjo (Laércio de Freitas), harmonização e improvisação(João Marcos, Delia Fisher e Nelson Faria e também de trilha sonora(Beto Strada).
Dirige o estúdio Zarabatana onde grava e produz discos e músicas publicitárias.
Ziza é quem dirige e assina os arranjos do repertório executado pelo grupo Zarabatana Jazz.
Atualmente, está em fase de conclusão do seu primeiro livro didático-musical “Violão Popular Levado à Sério” com ritmos amazônicos executados ao violão e composições próprias.
Destaque para arranjos e direção musical dos cds “Monólogo Urbano” e “Por Dentro da Noite Prata” de Dayse Addario, onde também assina a autoria das melodias em parceria com grandes nomes da poesia como: João de Jesus Paes Loureiro, Joãozinho Gomes, Cacá Farias, Jorge Andrade, Renato Gusmão, Dudu Neves, Ronaldo Franco, Walter Freitas, Agenor de Oliveira (RJ) , Sérgio Souto(AC), Daniel Bastos, Vergara Filho(PE) Pedrinho Callado e Marcos Campelo e pelo Caiubi Clube dos Compositores tornou-se parceiro do poeta Gilvandro Filho. Em 2010 atuou como Gerente da OSTP(Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz) e formou a Zarabatana Jazz Band, que em abril de 2011 lançou o CD BIG BENÇAO com essa nova formação.